segunda-feira, 16 de julho de 2012

Regras

Bom, vamos ver se isso dá certo, né?!

A ideia é achar novos donos para algumas coisas minhas (e logo para as coisas de outras amigas, amigas das amigas etc) que estão em ótimo estado (de verdade), coisas que comprei por uma paixão súbita, mas que eu não uso, então, com dor no coração, quero achar novos donos.

Algumas regras e umas respostas para prováveis perguntinhas:

1) pagamentos por depósito bancário (trabalho com dois bancos e passo os dados para quem pedir).

2) frete por correio por conta do comprador, que será informado no ato da confirmação da compra.

3) as coisas serão enviadas pelo correio no prazo de 48 horas da confirmação do crédito em conta, então, se mandarem um DOC, só vou ver no dia seguinte e é a partir daqui que conta o prazo; se for cheque, só depois que compensar etc.

4) eu vou mandar o rastreador das compras assim que mandar pelo correio.

5) não adianta tentar reservar nada indefinidamente. Você olha,  pensa se gostou e compra se quiser, mas não adianta falar que vai comprar e não pagar nunca enquanto vc decide se é aquilo mesmo que você quer. Uma vez confirmada a compra, vou aguardar 24 horas para ter um sinal de fumaça do pagamento (tipo, comprovante de depósito etc). Nesse caso, espero a confirmação do pagamento. Se não, depois não adianta reclamar comigo que você precisava daquilo para viver e foi vendido para outra pessoa.

6) o produto chegou e não era bem aquilo? Putz, que droga! Pode ser que alguém ache diferente. Por isso, você fala comigo, a gente combina de você me devolver o produto e eu disponibilizo de novo para venda, só que desta vez eu vou cobrar uma comissão porque aqui não é casa de caridade tá bom?

7) por falar em comissão, a minha é de 15% (quinze por cento) do valor da venda (produto), pode ser? Caro? procura no Google, tem site que cobra 20% ou mais (e olha que eu vou ter todo o trabalho de ir ao Correio, mandar cópia de rastreador etc). Agora, já adianto que eu vou devolver produtos com defeito e produtos que não estejam em bom estado de conservação, porque não quero gente reclamando pra mim.

8) aliás, por falar em bom estado etc, o critério é totalmente subjetivo, quase uma ditadura. Se eu achar que está bom (custo-benefício), eu vendo. Se eu achar que não, não vou vender. Daí vc pode tentar o mercado livre etc, que são sites que não têm uma avaliação prévia.

8) eu vendi algo que você não queria? Que bom! Agora, acompanhe o recebimento pelo comprador. Uma vez recebido, eu pago a quantia em até 5 dias úteis.

Ah, Aline, mas como vou saber que você é honesta e vai mandar o produto ou pagar o que você me deve? Gente, vai ter que ser na base da confiança. Eu sou advogada, trabalho num escritório grande, tenho outro blog com uma amiga, tenho nome a zelar, nunca deixei de pagar minhas contas. É isso, quem quiser facilmente me processa e queima meu filme.




Nenhum comentário:

Postar um comentário